sábado, 13 de agosto de 2011

“PAI NÃO É QUALQUER UM!”

Costumam dizer popularmente que mãe é uma só e que pai pode ser qualquer um!
Acho que não é bem assim não!
Queremos falar daquele homem que ao ver-se responsável por outro ser, passa a trilhar caminhos mais seguros para transmitir ao seu filho(a) toda e qualquer sensação de proteção, abrigo e principalmente segurança!
Alguém já parou para pensar porque tantos homens buscam firmar-se profissionalmente e a manterem-se cada vez mais sólidos financeiramente? Alguém já parou para avaliar que geralmente esses são homens que também são pais?
Não podemos vê-los com um pouco mais de suavidade, e valorizarmos a sua forma de demonstrar a preocupação com o futuro de seus filhos e até mesmo de seu carinho e afeto?
Será mesmo que esses homens são tão distantes? Será que não gostariam de estar em casa aconchegados com seus bebês, vendo-os crescer, rolando na grama, assistindo desenho, comendo pipoca, jogando bola, enfim, curtindo cada passo e cada sílaba aprendida?
Algum momento foi questionado se eles não sentem medo de perder seus filhos? Não se sentem abandonados em um momento de separação? Se sentem falta do abraço, do beijo no rosto, de um “te amo papai”? Será que é tão difícil dar a esses homens o direito de expressar o que realmente sentem enquanto pais?
Que esses homens pais possam junto de seus filhos, comemorar uma data tão especial, tão importante em suas vidas, pois é nesse dia, que se consegue aproximar-se um pouco mais daquele que transmite regras, normas, proteção, segurança, e também, amor!
Não, pai não é qualquer um! Mas, qualquer um pode sim, ser PAI!
Feliz Dia dos Pais para todos os homens que são PAIS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário