domingo, 12 de maio de 2013


Floral: a gota milagrosa


É interessante ouvir as pessoas falarem a respeito dos florais. Umas referem-se às gotinhas milagrosas, outros a placebo, outros até acreditam, e há aqueles que nem querem emitir opinião.


Realmente se formos a uma farmácia em busca de um floral, encontraremos uma gama de opções, mas será que esta é a forma correta de buscar um medicamento? Seja ele alopático ou natural? O correto não seria consultar um médico ou um terapeuta, dependendo da minha opção de tratamento?


Os florais não vão lhe causar nenhum efeito colateral, mas também não irão lhe promover a melhora necessária e esperada caso tome um que não esteja de acordo com o que você precisa.


Não sou a favor destes kits de florais pré-prontos, igualando todo mundo em sintomas e características que na verdade, não passam de uma classificação alopática disfarçada de tratamento natural.


Por que vejo assim? Bem, quando estamos resfriados, geralmente tomamos o mesmo remédio, estejamos aqui ou em outro lugar do planeta. E mais, todos nós tomamos o mesmo remédio, independe de quem somos, o que fazemos, onde vivemos, enfiim, nada importa a não ser ingerir uma medicação considerada universal.


Nos tratamentos naturais, é o contrário, o que importa é a unidade, é a universalidade em um só. Ou seja, você é único, não há a possibilidade de duas pessoas tomarem a mesma fórmula ao mesmo tempo. Pois cada pessoa vivencia fatos e sentimentos de maneira diferente, única. Então como comprar em uma farmácia uma fórmula pronta e tomar? Conversaste com alguém a respeito de seus sentimentos? Alguém sabe qual a sua opinião sobre as coisas? Qual o seu ponto de vista a respeito dos fatos? Quais fatos te marmaram? Ou quais deste mais importância? Enfim, nada é igual em momento algum!


Se fosse tudo igual, nós poderíamos dizer que em uma família todos os filhos são iguais uns aos outros, pois são todos criados pelos mesmos pais, na mesma casa e com os mesmos valores e regras. E é isso que acontece? Acredito que não!


Então, a necessidade de procurar um Terapeuta para fazer um tratamento sério e eficaz com os florais, é de suma importância.


Nem todo mundo tem insônia pelo mesmo motivo, muito menos tem medo das mesmas coisas, e a forma de demonstrar este medo, é igual para todos? Não!


Muitas pessoas possuem medo da espiritualidade por experiências concretas, outras por imaginário. Algumas possuem uma ansiedade tão grande diante dos fatos que perdem o controle do próprio comportamento, entretanto outras não; ficam deprimidas, chorosas, saudosas, enfim, ninguém expressa seus sentimentos e problemas da mesma maneira.


São vários os florais existentes. São muitos sistemas diferentes atuando nas mesmas deficiências ou desarmonias. O primeiro foi o de Bach, mas temos o Australiano, o Californiano, o de Minas, o do Aleixo, o dos Golfinhos, do Saint German, enfim, tantos e tantos que ficaria aqui por horas a cita-los. E todos são muito bons e atuam ativamente e positivamente em todas as situações de nossas vidas. Mas precisamos entender cada um deles e saber exatamente em que plano de nosso campo energético ele vai atuar. Sim é no campo energético, por isso não gera efeito colateral!


Se temos uma dor de cabeça constante e pulsante, vai ser tratada diferente daquela que é esporádica e rasgante. Por que? Pelo fato de serem diferentes em seu sintoma, mostram que também são diferentes em sua simbologia. E cada pessoa vai ter um motivo único para expressar seu problema através de dor de cabeça! Por isso a importância de uma anamnese completa e bem feita, pois preciso conhecer bem meu cliente (paciente) para entender o porque da dor, e esta ser na cabeça!


É muito mais complexo do que imagina-se, pois não é somente buscar uma formula pronta na farmácia, é buscar sim o entendimento do porque dos desequilíbrios e desarmonias de seu corpo, seja físico, emocional ou espiritual. Ele está lhe falando que alguma coisa não esta bem com você mesma, então vamos buscar se ouvir mais, e isto fazemos ao solicitarmos  a ajuda de um profissional habilitado e conhecedor da arte de ouvir e de indicar o floral mais adequado para você!


Não tenha medo de tratar-se, é maravilhoso se conhecer! Não tenha receio de buscar ajuda, é um ato de amor a você mesmo!


Psic. Nalú Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário