domingo, 12 de maio de 2013


Rescue: o floral que acalma!

Outro equívoco que vivencio em consultório, é o uso indiscriminado do floral emergencial RESCUE. Ouço diariamente as pessoas referindo o uso deste floral para qualquer situação de sua vida. Sentem-se tristes, usam Rescue, sentem-se magoados, usam Rescue, sentem-se cansados, lá vai Rescue, irritados, Rescue, agitados, melancólicos, frustrados, enfim, pra tudo tomam Rescue!

Quero apenas esclarecer que este floral não é utilizado desta forma, como alguma coisa que não tem muita finalidade então pode ser utilizado para qualquer coisa. Pelo contrário! Ele é um floral para emergências, como o próprio nome diz: Floral Emergencial Rescue.

Ou seja: quando recebo uma noticia que me deixa fora de controle, tomo Rescue para equilibrar. Quando sofro algum tipo de agressão que me coloca em uma situação de total desamparo, tomo Rescue. Quando faço parte de um acidente, por exemplo, e sinto-me extremamente abalado, tomo Rescue. Um luto, uma perda repentina, uma separação inesperada e abrupta, a falência financeira, enfim, situações extremas, de emergência.

Sua forma de tomar também é diferente. É por um tempo determinado. Pouco tempo. Só até passar o choque emocional. Toma-se por algumas horas ou poucos dias. Até restabelecer a condição de equilíbrio energético.

Caso venhamos a usá-lo de forma aleatória, por qualquer motivo, não sentiremos a sua ação. Passaremos a dizer que não faz efeito. Mas é claro que não vai fazer, pois se estou triste porque discuti com minha amiga e tomo Rescue, não é o mesmo que se eu for tomar por estar desesperada pelo desencarne desta minha melhor amiga! Ele é um floral para emergências energéticas.

Não é minimizar sentimentos. Uma pessoa pode ficar arrasada por brigar com uma amiga, mas certamente não vai passar por um choque a ponto de abalar seu campo energético, causando-lhe um trauma e um rompimento brusco deixando-lhe sem vitalidade e sem controle emocional!

Encontramos também o Rescue em forma de pomada. É conhecido como Creme de Bach. Ele pode ser utilizado para qualquer tipo de erupção na pele. Picadas de insetos, machucados, arranhões, alergias, queimaduras, hematomas, enfim, tudo que estiver relacionado a pele.  Quando houver o restabelecimento do tecido daí sim, para-se de usa-lo.

Bom amigos, era isso que queria dizer a todos você. Procurem então um profissional para auxilia-los ao uso dos florais, mesmo que seja o próprio Rescue, tão famoso, tão usado e badalado!

Os florais não fazem mal, não tem contraindicação, mas eles são importantes, são simples e principalmente são naturalmente eficazes!

 Psic. Nalú


Nenhum comentário:

Postar um comentário