domingo, 12 de maio de 2013



Presenteando nossas mães!!
por Psic. Nalú Alves

Estava assistindo um noticiário de televisão e o assunto do momento era a respeito do que dar de presente para as mães pelo seu dia.
É interessante verificar o quanto as pessoas não prestam a atenção naquele ser que está o tempo inteiro prestando a atenção neles! Se formos falar com uma mãe sobre o que dar de presente para seu filho ou filha ela te dará uma lista imensa! E na hora de receber...
Sim eu sei que elas sufocam em alguns momentos. Que às vezes queremos que elas sumam. Que tem situações em que são repetitivas e excedem no cuidado e nos comentários.
Sei que elas, mães, pensam que sabem tudo (e pior é que sabem!), que podem tudo (e podem!) e o pior acreditam que descobrem tudo que os filhos fazem longe delas (e conseguem sim!).
Não sei o que acontece nem como fazem, mas as mães são milagrosas, são videntes, são médiuns, são curandeiras, enfim, são tudo e a todo instante!
Mas daí realmente fica complicado saber o que dar de presente para um ser tão superior e tão magnânimo! Será que vou acertar? Será que ela vai gostar? Será que vai ficar bonito? Será que ela vai achar bonito? E o pior, será que ela já não sabe o que vai ganhar?
Puxa, como é difícil presentar esta mulher!
Mãe, não a tenho mais, mas fica na lembrança, no coração, na saudade! Muitas foram às vezes que presentei achando que estava dando o presente errado! Mas mesmo assim, era o certo! (pelo menos era o que ela dizia!)
 Hoje como mãe recebo os presentes com o mesmo sorriso, com a mesma satisfação e a mesma expressão de que sempre estão certas no que me dão!
Pois aprendi que na verdade, quando presenteamos nossas mães, estamos sempre acertando, pois o que realmente elas querem é ser lembradas. E que quando falam que desejam um beijo e um abraço, é verdade, pois esses são os presentes mais certos, verdadeiros e sinceros que sabem que receberão!
Então, no final de tudo, entendi que não sabemos presentear nossas mães, não por não prestarmos a atenção nelas, mas simplesmente por não prestarmos a atenção em nós, pois elas mesmas nos deixam claro que querem o nosso amor, o nosso carinho, o nosso beijo, a nossa alegria e principalmente nossa presença.
Então fica a dica a todos aqueles que tem sua mãe junto de si, não se preocupe muito com o presente comprado na loja, preste a atenção na sede de carinho, de atenção e de amor que nossas mães possam estar!
Um Feliz Dia das Mães a todas nós!
Um grande beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário