sábado, 12 de janeiro de 2013


Ano Novo vida nova!!!

Final de ano chegando e mais uma vez a lista de coisas novas e situações a serem resolvidas!

Muitos acham isso uma bobagem, para que fazer listas de coisas novas? É somente um dia que passou e uma data que mudou! Nada de diferente acontece!

Outros acreditam que naquele momento da virada de um ano para o outro, muitas coisas podem modificar, pois existe uma energia nova modificando e alimentando as esperanças e expectativas de uma nova caminhada!

São opiniões diferentes e diversificadas. São muitas pessoas pensando muitas coisas ao mesmo tempo! Uma energia intensa movimenta o Cosmo neste momento, pois nada acontece ou mantem-se do nada, pelo nada ou por nada! Tudo existe, de alguma forma, por ocorrer uma onda de energia através destes pensamentos. Sejam eles favoráveis ou não, há uma mudança ou estagnação!

Final de ano chegando significa que algo novo surge! Pois se alguma coisa termina, com certeza, outra inicia! E acreditar que nada de diferente acontece parece-me meio que “bitolador”! Pois pensemos com carinho: todo dia quando acordamos, vivenciamos situações diferentes, por mais que façamos mecanicamente as mesmas coisas, pois existem muitas outras coisas e pessoas ao nosso redor. Sofremos influencia de todos os lados. Ao convivermos com outras pessoas, estaremos abertos para receber energias diferentes que fazem com que tenhamos atitudes diferentes, pensamentos diferentes, informações diferentes, enfim, nada é igual o tempo todo!

Ao irmos para o trabalho ou estudo, também recebemos influencias diversas, pois são muitas as pessoas com quem convivemos, cada uma delas com um universo em si!

Então, se no nosso dia a dia sofremos influencias externas e passamos por modificações o tempo inteiro, como que na virada do ano nada de novo acontece?

Imaginem a quantidade de pessoas que neste momento, em que o relógio movimenta de um minuto para o outro nos indicando o termino de um ano e inicio de outro, estarão alegres, felizes, sorrindo, chorando de emoção, fazendo planos, realizando outros tantos, enfim, toda uma energia de luz, de força, de crescimento, de alegria, de amor! Imaginem se tudo isso junto, não consegue realizar alguma “mudancinha” em cada um de nós?

Com certeza que sim! E se formos pensar mais um pouco, veremos que essa onda de energia e mudanças vem do externo e vai para o externo! Como assim? Se o externo a nós influencia no nosso dia a dia, nós influenciamos o externo, consequentemente a vida de outras pessoas!

Isso é troca! Sim, troca de energia! E se realizamos isso todos os dias, imagina no dia que comemoramos o Ano Novo?

Então, façamos sim a lista de coisas novas para o novo ano! Pensemos calmamente em todos os problemas que ainda não foram resolvidos e que podem ser no próximo ano que inicia! Vamos pensar positivamente no momento da “virada” para que todas as energias se encontrem e que façam um ano mais belo e amoroso que este que está terminando! Vamos unir energias positivas, de amor e paz para que nosso mundo seja cada vez mais acolhedor e repleto de alegrias!

Tenhamos um ótimo término de ano e um perfeito começo de 2013!

Boas festas a todos nós!

Psic. Nalú Vieira Alves.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário