sábado, 7 de janeiro de 2012

E esse tempo que não passa! E essa ansiedade também!


Perturbação psíquica caracterizada por um estado quase constante e permanente de inquietação, preocupação, angústia, intranqüilidade, desassossego, medo, etc., que provoca um mal estar e uma tensão constante.
A pessoa está sempre numa tensão e com “medo de algo” que ela não conhece nem sabe definir.
Ela sente-se intranqüila e as situações à sua volta criam-lhe muitas vezes um mal estar que ela não consegue definir nem controlar.
Este estado de espírito altera negativamente a vida da pessoa e leva-a a afastar-se da realidade à sua volta, acabando muitas das vezes por prejudicar a sua vida e os seus relacionamentos.
Mudança de emprego, de casa, casamento, ou qualquer situação que implique mudança podem criar um estado de grande ansiedade e agitação na pessoa que sofre de ansiedade.
A pessoa sente uma necessidade de estar sempre a fazer coisas para fugir do seu estado emocional para que se sinta melhor.
São “nervosas”, apreensivas e tem dificuldades na concentração e de reflexão.
Como sofrem de uma agitação e mal estar constante por vezes tem dificuldade em dormir ou tem um sono não reparador podendo ter sonhos e pesadelos ou um sono leve o que as leva a sentirem-se cansadas ou com pouca energia durante o dia.
Por vezes existem sensações corporais como excesso de transpiração, taquicardia, transtornos respiratórios, dores de estômago, má digestão, perturbações intestinais e outras alterações do sistema nervoso autônomo. Gerando assim, sintomas parecidos com o de doenças fisiológicas, ocasionando uma procura desenfreada por consultas médicas e possíveis tratamentos.
Geralmente as formas indicadas para resolver-se essa ansiedade em demasia, é através de tratamentos contínuos e gradativamente mais intensos. Podemos buscar na Psicoterapia um maior entendimento do porque nos deixamos levar pela ansiedade, porque temos dificuldade de vivenciar os problemas da vida com mais tranqüilidade e decisão. Existem também outras técnicas como os florais, trabalhando diariamente em nosso campo vibracional, gerando equilíbrio e bem estar. O reiki equilibrando os chakras e campo áurico, levando-nos a um relaxamento profundo. O shiatsu trabalhando em nossos meridianos produzindo uma sensação de calma e harmonia. Temos também a acupuntura para àqueles que não se importam com a técnica invasiva das agulhas! Por fim, temos muitas outras técnicas a serem utilizadas a nosso favor, para amenizar a nossa ansiedade. Não precisamos procurar tanto os hospitais e clínicas médicas para entender que nossas emoções movimentam nosso dia a dia, e que produzem sensações muito fortes como a ansiedade. Busquemos então através de atendimentos emocionais e energéticos, de exercícios e relaxamentos uma maneira mais natural de aliviarmos nossas tensões. Busquemos nos entender e relaxar!
Psic. Nalú!

Nenhum comentário:

Postar um comentário