sábado, 7 de janeiro de 2012

O maior presente ainda é o amor!


Quando falamos em Natal, automaticamente pensamos em presentes! Mas afinal de contas alguém sabe o porquê presenteamos as pessoas nesta data?
De acordo com a história cristã, quando Jesus Cristo nasceu, os três Reis Magos (Melquior, Baltazar e Gaspar) chegaram na cidade de Belém trazendo presentes a ele. Um levou ouro, outro incenso e o terceiro, mirra. Mas afinal de contas, o que quer dizer cada um destes presentes? Porque dá-los a um bebê recém nascido?
No contexto bíblico, a palavra “mago” apresenta um significado de sacerdote ou sábio, que apresentavam poderes Divinos. Por esse motivo presenteavam simbolicamente àqueles que eram considerados especiais perante Deus.
O ouro simbolicamente representa a realeza,, um presente dado a um rei, mas não a realeza material e sim a moral.
O incenso simboliza a fé, é dado a um religioso, ele é utilizado nos templos para simbolizar a oração que chega a Deus assim como a fumaça que chega aos céus.
E a mirra simboliza a pureza, é dada a um profeta, era utilizada para embalsamento, representando a imortalidade.
Bem, se pararmos para refletir, estes presentes foram dados pensando na pessoa que havia nascido. Ou seja, foram presentes especiais direcionados a um indivíduo e aquilo que ele representava na época. Então significa que ao presentearmos alguém, devemos pensar bem na pessoa, o que ela significa pra nós, qual a sua importância e principalmente, o que ela representa para o mundo!
Desta forma, jamais erraremos no presente dado! Devemos olhar para aquela pessoa a quem queremos presentear e verificar realmente quais são os sentimentos que ela nos desperta e o que queremos dizer a ela!
Não devemos seguir o que a mídia nos passa, o que os comerciais nos induzem, e sim o que nossos sentimentos nos informam a respeito daquele que queremos presentear!
Pensemos no ouro da realeza moral, nos incensos da fé em algo melhor, e nas mirras da imortalidade dos sentimentos, não erraremos jamais os nossos presentes! Vamos aproveitar esta data e presentear com Alegria, com Satisfação e muito Amor! Com certeza, por mais simples que seja o presente, fará alguém muito feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário