sábado, 7 de janeiro de 2012

Girando a cabeça feito coruja!!!


Quem um dia não teve a sensação de ser como as corujas? De ter que olhar para todos os lados como se desse voltas no próprio pescoço? Pois bem, isto é verdade, a nossa capacidade de observar tudo e todos ao nosso redor, que dá a flexibilidade também para nossa coluna cervical!
Isso mesmo! A simbologia da região cervical é o discernimento entre os pensamentos e aquilo que se passa em volta, permitindo uma relação tranqüila entre o ambiente e a nossa capacidade de assumir o próprio ponto de vista a respeito das coisas.
Quando estamos em equilíbrio em nossas emoções apresentamos ponderação, agimos com precipitação, esperamos os momentos certos para agirmos ao ter que tomar uma atitude. Isso indica que estamos com nossa cervical sem problemas!
Em contrapartida, quando somos rígidos, não conseguimos flexibilizar nossas idéias e opiniões e muito menos conseguimos nos identificar ou envolver com o meio que nos cerca, teremos sérios problemas na nossa cervical. Aqueles que passam o tempo todo buscando respostas no passado para resolverem seu presente, ou que vivem o futuro esquecendo de viver o agora e de construí-lo, provavelmente apresentará dores e falta de movimentação na cervical!
Um dos fatores mais marcantes de quem tem dores fortes no pescoço (cervical) é o fato de sentir-se frustrada por não conseguir realizar na realidade externa aquilo que criou no universo de sua mente.
Outra característica forte destas pessoas que sofrem de dor, é o fato de assumirem responsabilidades muito acima do que poderiam ou deveriam. São pessoas que tomam tudo para si, resolvem todos os problemas, inclusive os que não são seus.
Para resolvermos esta questão, necessitamos recorrer ao auto-entendimento de nossas capacidades, nossas necessidades e principalmente nosso papel no meio em que vivemos. Precisamos relaxar e verificar o quanto realmente conseguimos vivenciar nossa realidade, o quanto conseguimos interagir com as outras pessoas.
Precisamos entender nossas idéias não como verdadeiras, inflexíveis e únicas. Mas sim que podemos alterá-las, modificá-las, abandoná-las e principalmente, que podemos assumir novos pontos de vista. Podemos sim, alterar nossos projetos, objetivos, metas! Podemos e devemos observar tudo ao nosso redor e procurar aproveitar ao máximo as informações que nos permeiam.
Necessitamos a cada dia, relaxar, buscar o equilíbrio, a nossa verdadeira essência. Precisamos no encontrar e aceitar as nossas limitações e buscar no outro a nossa complementação.
Com certeza, flexibilizando nosso olhar, nossas idéias e nosso pescoço, daremos à nossa cervical, dias e dias melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário