sábado, 7 de janeiro de 2012

Nossa postura revela quem somos!


 Nosso corpo revela muito sobre nossos sentimentos. Nossa postura corporal, por exemplo, nos fala de como estamos em determinados momentos ou de como somos interiormente. Entretanto, o inverso também é verdadeiro, ou seja, muitas vezes nossa postura interfere em nossos sentimentos. Às vezes forçamos uma postura do corpo para conseguirmos alcançar um objetivo, isto gera uma nova forma de se enxergar internamente.
Uma postura ereta reflete um bom posicionamento da pessoa em relação ao meio em que vivencia. Representa uma vontade de interagir com as outras pessoas, numa situação de total igualdade. Também pode expressar dignidade e respeitabilidade. Podemos verificar em pessoas que mantêm naturalmente a postura ereta, uma coragem e determinação bem significativa em relação as desafios apresentados pela vida. Ela reflete naturalmente segurança na resolução de seus obstáculos.
Entretanto quando observamos pessoas com posturas extremamente ereta, com peito estufado e cabeça inclinada, podemos observar uma necessidade de aprovação dos outros, uma compensação da fragilidade interior e auto-afirmação. Elas não admitem errar, possuem uma dificuldade imensa de aceitar verdades alheias, principalmente quando são contrárias às suas. Não costumam voltar atrás em suas decisões e não possuem a habilidade de abrir mão do que escolheram pra si.
E o que dizer dos que possuem uma postura “arcada”? Inclinado pra frente e pra baixo? Bem, estes demonstram sentimento de inferioridade, falta de coragem e determinação em relação aos obstáculos da vida.
Atrás desta posição corporal, verificamos um sentimento de desigualdade perante as outras pessoas. Geralmente são pessoas que não se sentem boas para resolverem os desafios encontrados na vida.
A postura inclinada pra frente e pra baixo, demonstra a dificuldade que possuem de impor seu ponto de vista ou executar as tarefas. Costumam negar-se a ação, não apresentam recursos internos para serem bem-sucedidos em suas atividades externas.
Muitas vezes apresentamos problemas de desvios da coluna, uma cifose ou uma lordose, que irá representar uma situação de encolhimento, de rebaixamento, de humilhação, de não pensar, decidir e agir, ou uma postura de buscar de todas as formas ser o melhor, o maior e realizar tudo ao seu redor na máxima perfeição.
Ou seja, devemos buscar ao máximo entender nossas posturas tanto físicas quanto emocionais para podermos manter uma estrutura ereta adequada e não forçada e prejudicial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário