domingo, 17 de julho de 2011

O QUE É ADOECER?

Uma dor de cabeça, um resfriado que aparece, uma azia que vai e vem! Tudo é estranho! Aparentemente vem do nada! Toma-se um remédio, depois mais outro, e tudo fica bem novamente! Alguns dias mais tarde, a dor volta como se tivesse multiplicado de tamanho. O resfriado agora aparece com febre. E a azia está mais intensa. O remédio já não funciona. Vai ao médico. Ele indica uma medicação mais específica e diz que é uma virose. Recomenda descanso e que você tome o remédio conforme a indicação dada por ele. Novamente, tudo parece resolvido! Passam-se mais algumas semanas e infelizmente tudo piora. Volta ao médico. Ele pede exames e o que aparece é uma gastrite bem violenta e uma suposta sinusite oriunda de um resfriado mal curado! Você fica irritado, mal humorado, culpa-se por tudo e principalmente o médico pela incompetência, por não ter visto tudo isso antes! A situação piora, a dor aumenta, a medicação não resolve, você se irrita, fala mal, e culpa a todos. Alguém lhe recomenda algo diferente para tentar se curar! Parece impossível, mas alguma coisa pode acontecer de diferente. Você aceita e acaba procurando por esta última alternativa.

Aí esse profissional diferente, de técnicas curativas diferentes, indica-lhe um tratamento, totalmente diferente! Pare de acusar, de reclamar, de culpar! Pare para pensar calmamente o porquê de estar se maltratando tanto. O que você quer dizer a você mesmo?

Porque queimar de raiva por dentro? Porque pensar tanto em tantas bobagens a ponto de fazer a cabeça doer? Porque se abandonar tanto a ponto de deixar todo e qualquer invasor tomar conta de seu corpo e causar-lhe tamanhas inflamações? Pensar na vida. Pensar no porque das coisas. Na dimensão de seu comportamento. Através desse pensar, realiza-se mudanças. Modificações no comportamento gerarão uma nova forma de viver. Cuidar-se. Olhar-se. Optar por uma vida mais leve e mais verdadeira faz-se com que a doença ceda e a saúde impere.

Limpar a mente das coisas negativas é a forma mais saudável e real de alimentarmos nossas almas. Esse caminho pode iniciar antes do corpo adoecer. Ele dá os sinais. Basta que olhemos para eles e tentemos entender e modificar nossa forma de ver a vida e viver nossas histórias. É muito mais saudável buscar o caminho da prevenção e do tratamento natural. Esse é o princípio de nossa forma detrabalhar. Entender, prevenir e tratar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário