domingo, 17 de julho de 2011

RAIVA: PORQUE A SINTO?


     Um dos sentimentos mais intensos e mais doloridos que o ser humano consegue ter é o da Raiva!
     Extremamente destruidor, armazenado por anos e alimentado a cada dia!
Infelizmente fomos
criados aprendendo a guardar este sentimento e a deixá-lo vivo e latente em nós. Não aprendemos a perdoar, apenas a verbalizar que desculpamos, mas continuamos com a raiva em nós!
     É uma contrariedade na vida, uma palavra dita, um olhar “atravessado”, uma tentativa mal sucedida, uma brincadeira mal feita, um “não” a ser enfrentado! Parece que tudo nos evoca a raiva! Tudo nos provoca este sentimento tão devastador!
     Já ouvimos em algum momento da vida, que alguém, um conhecido qualquer, morreu de câncer porque guardava muita raiva de outro alguém! Que outro individuo está com problemas de fígado, porque tem muita raiva! Que outro está com sérios problemas no estômago, por guardar muita raiva de seu passado! Que alguém está com bruxismo, ou com problemas nas mandíbulas, por segurar tanta raiva em si Enfim! Histórias e mais histórias!
     Na realidade, a energia negativa deste sentimento, é tão imensa e intensa, que nos aniquila por dentro. É uma energia densa, rugosa, enegrecida! Envolve nossos órgãos lentamente, tomando conta de toda nossa força vital!
     A raiva é necessária para nossos desenvolvimento enquanto ser, mas a raiva trabalhada, não a alimentada! É um sentimento inerente ao homem. Existe naturalmente em nós, como o amor! O que devemos é aprender a lidar com a raiva, aprender a transmutá-la, a transformá-la. Devemos vivenciar a raiva como um estímulo criador, que nos faça seguir em frente, ter vontade, ter garra de vencer, de buscar, de ganhar! Aprender a deixar a raiva fluir livremente em nossos sistema energético, transmutando sua negatividade e transformando-a em amor!
     Sejamos mais dóceis com a gente mesmo. Sejamos mais carinhosos com nossos corpos, sejamos mais amorosos com nossas raivas, permitamos que o amor trabalhe a raiva, e que a raiva transforme-se em crescimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário